Bolsonaro solicita anistia para condenados do 8/1 em manifestação na Avenida Paulista

0
22

Da Redação

Neste domingo (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou diante de uma multidão reunida na Avenida Paulista em uma manifestação pacífica em seu apoio e em defesa do Estado Democrático de Direito. Em um discurso emocionado, Bolsonaro destacou os feitos de seus quatro anos de mandato e lamentou as mudanças ocorridas no governo atual, sem citar nomes, enfatizando que “hoje, pouquíssimos causam grande mal a nós”, mas que “o mal não é eterno”.

Orgulhoso e grato pela presença de seus apoiadores, Bolsonaro ressaltou o patriotismo do povo brasileiro evidenciado naquele momento. Além disso, o ex-presidente fez um apelo pela pacificação do país e solicitou a anistia dos condenados pelos acontecimentos do 8 de janeiro de 2023.

“Busco a pacificação. Uma maneira de vivermos em paz, quero anistia para aqueles pobres coitados que estão em Brasília. Já anistiamos quem fez barbaridade no Brasil, queremos um projeto de anistia para que seja feita a justiça em nosso país. Não queremos que seus filhos [dos presos do 8 de janeiro] sejam órfãos de pais vivos”, afirmou Bolsonaro durante seu discurso.

Além da solicitação de anistia, Bolsonaro abordou as diversas investigações contra ele, incluindo denúncias de vendas de joias recebidas como presentes e a suposta minuta do golpe, em uma fala abrangente e marcada por apelos à justiça e à pacificação nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui