Boa notícia: Obras do auditório do Cilg já começaram!

0
22

Abril começa com uma ótima notícia para os alunos do Centro Interescolar de Línguas do Guará (CILG). Na última sexta-feira (5), a obra para construção do auditório com capacidade para 150 pessoas, que além de beneficiar os alunos do CILG, atenderá a comunidade escolar da região, teve início. A expectativa é que o espaço seja entregue antes do final deste ano.

Em 2023, seu primeiro ano de mandato, a deputada Dayse Amarilio (PSB) destinou R$ 300 mil, via Programa de Descentralização Administrativo Financeira (PDAF), para a construção do auditório do Centro Interescolar de Línguas do Guará.

Hoje, o GILG atende 4015 alunos de espanhol, inglês, francês , japonês, além do projeto: português como língua de acolhimento para os migrantes internacionais . A escola funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O espaço do auditório será destinado a eventos das línguas estudadas, palestras e reuniões com a comunidade guaraense. Segundo Dayse Amarilio, esse ambiente será de grande valia para a realização dos projetos pedagógicos da comunidade escolar da região, além de ser mais um espaço para fomento da cultura e lazer para a comunidade do Guará”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui