Bispo Alessandro Paschoal recebe título de Cidadão Honorário de Brasília nesta sexta (23)

0
19

Nesta sexta-feira (23), a partir das 19h, o Plenário da CLDF recebe solenidade para entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília a Alessandro Rodrigo Paschoal. O deputado Martins Machado (Republicanos) é o formalizador do evento que será transmitido pela TV Câmara Distrital,YouTube, e-Democracia.

“Como um dos responsáveis pelos trabalhos da Igreja Universal do Reino de Deus em Brasília, o agraciado tem feito um excelente trabalho de evangelização e de recuperação das pessoas de nossa cidade, supervisionando centenas de pastores e milhares de fiéis entre obreiros, jovens e membros.” justifica Martins Machado.

Para o parlamentar, o Título de Cidadão Honorário será um reconhecimento a um líder evangélico respeitado e também uma homenagem aos demais pastores e às igrejas evangélicas.  “Nessa trajetória, podemos destacar o trabalho realizado com os moradores de rua, com as pessoas depressivas, com caminhoneiros que passavam grandes rotas sem assistência e também o trabalho realizado nos cemitérios com pessoas que perderam o ente querido e estavam enfrentando o período de luto”, complementa Martins.

Homenageado

Natural de Nova Lima, em Minas Gerais, Alessandro Paschoal se dedicou aos estudos na área de mecânica no Senai. No entanto, nutria dentro de si o desejo de servir a Deus. Por isso, aos 18 anos, ingressou como pastor na Igreja Universal, local que, anos antes, o acolheu e ajudou quando Alessandro passou por problemas pessoais.

Querendo compartilhar a fé que recebeu, Alessandro passou a se dedicar à missão evangelística e a trabalhos sociais prestando assistência humanitária a refugiados venezuelanos e outros serviços missionários e sociais em Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amapá e vários outros estados brasileiros.

Com o intuito de aprender e agregar ainda mais no trabalho desenvolvido, Alessandro buscou especializações em diversas áreas, são elas: Comunicação Social/Jornalismo; Teologia; e Juiz Conciliador Arbrital.

Desde 2020, ele está dedicado à conscientização cidadã e realiza palestras em todo o país e, semanalmente apresenta o True Podcast!, onde vem expondo vários temas polêmicos, esclarecendo as dúvidas de toda comunidade interessada.

Joás Benjamin (estagiário) – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui