Atrações de municípios goianos do Entorno terão espaço no Salão Nacional do Turismo

0
21

Potencial turístico e cultural da região estarão no evento em Brasília, entre os dias 15 e 17 de dezembro

Municípios do Entorno do Distrito Federal, incluindo parte dos que integram a 12ª região no Mapa do Turismo – chamada de “Encantos do Planalto Central” -, terão espaço no Salão Nacional do Turismo, que ocorre em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, entre os dias 15 e 17 de dezembro, com entrada gratuita. A região abrange Abadiânia, Alexânia, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo e Planaltina de Goiás.

Esta será a estreia em grande estilo da região com forte potencial turístico e cultural, que foi o eixo da feira #NoEntornoTem, em outubro de 2023, por iniciativa da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO). Depois do sucesso da Feira, foi criada formalmente a 12ª região pela Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo).

“Na Feira #NoEntornoTem ocorreu um entrosamento dos gestores da área de turismo e cultura dos municípios do Entorno do Distrito Federal, o que acabou dando força a ideia de consolidar a região Encantos do Planalto Central. Nós já escolhemos presidente e vice e agora vamos nos reunir mensalmente para alinhar ações”, explicou Karla Monteiro, relações públicas da região e coordenadora de turismo da prefeitura municipal de Alexânia.

A presidente eleita, Pâmella Miranda, que é também secretária de Turismo e Cultura de Formosa, informou que a primeira reunião presencial dos representantes da 12ª região será no Salão do Turismo, em Brasília. Depois, os encontros serão realizados mensalmente na SEDF-GO.

“Já estamos trabalhando pela região e este primeiro encontro presencial será para alinhar as ações que vão desenvolver o potencial dessas cidades, que é gigantesco”, disse Pâmella Miranda.

A secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, destacou a importância do trabalho em equipe para fortalecer a região: “Nossa Secretaria existe há menos de um ano e tudo o que conseguimos realizar, incluindo a Feira #NoEntornoTem, foi fruto da união de esforços. Tenho certeza que colocar o Entorno no mapa de turismo nacional é um grande passo rumo ao desenvolvimento do Entorno”.

Quem quiser saber mais sobre a Região “Encantos do Planalto Central” pode acompanhar o perfil no Instagram @encantosdoplanaltocentral.

Salão eh gratuito:

https://www.sympla.com.br/evento/salao-do-turismo/2252445

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui