Associação de Terminais Portuários Privados anuncia o lançamento do 2º Prêmio ATP

0
8

Concurso busca reconhecer iniciativas relacionadas a ações sociais ou inovações tecnológicas no sistema portuário privado brasileiro

A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) lança, na próxima segunda-feira (13.05), o edital do 2º Prêmio ATP, uma iniciativa que busca reconhecer e premiar as melhores práticas, ações e trabalhos relacionados às áreas de inovação tecnológica e impacto social no sistema portuário privado do Brasil. As inscrições estão abertas a partir de 03 de junho de 2024.

 
O Prêmio ATP, que é concedido anualmente, é voltado exclusivamente para terminais privados, sejam eles terminais de uso privado (TUP), estações de transbordo de carga (ETC), instalações portuárias de turismo (IPTur), e instalações de registro caracterizadas como Unidade de Armazenamento e Regaseificação Flutuante (FSRU).A premiação busca reconhecer ações que se destacam pelas suas significativas contribuições para o avanço do setor portuário privado brasileiro, promovendo a excelência operacional, a inovação tecnológica e o compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais.

Categorias de Premiação

São duas categorias contempladas pelo Prêmio ATP:

Inovação Tecnológica Portuária: reconhece empresas com melhores resultados associados à implementação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica portuária.

Impacto Social Portuário: destaca terminais portuários privados que se sobressaem por suas iniciativas exemplares de impacto econômico e social positivo nas comunidades locais.

Para serem inscritos na premiação, os projetos devem estar em fase de teste, de implementação ou já terem sido implementados.

Um grupo de jurados, especialistas do setor, avaliará os trabalhos inscritos com base em critérios como originalidade, relevância estratégica, aplicabilidade, viabilidade técnica e financeira, engajamento comunitário, entre outros.

Cronograma:

Divulgação do edital: 13/05/2024

Prazo para inscrições: 03/06/2024 a 03/07/2024

Comunicação aos finalistas: 16/09/2024

Cerimônia de premiação: 24/10/2024

Todas as informações sobre o Prêmio ATP, incluindo o regulamento completo e o processo de inscrição, estão disponíveis neste site.

Sobre a ATP


A ATP, fundada em 2013, representa os interesses do setor portuário privado no Brasil, congregando 33 empresas de grande porte e 66 Terminais de Uso Privado (TUP). Suas associadas movimentam 60% da carga portuária nacional, gerando 47 mil empregos diretos e indiretos. Atuando em setores-chave da economia, como mineração, siderurgia e agronegócio, contribui para o saldo positivo da balança comercial. A associação promove um ambiente favorável ao investimento, colaborando com o governo e entidades públicas e privadas. Por meio de 20 frentes de trabalho e quatro Comitês Temáticos, elabora projetos e estudos para modernizar a infraestrutura portuária do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui