Artistas de movimentos da Cultura do Hip Hop serão homenageados nesta sexta (10)

0
37
Ícone do Rap brasiliense, DJ Jamaika será homenageado postumamente com o Título de Cidadão Benemérito de Brasília

Para encerrar a 1ª Semana Distrital do Hip Hop, a CLDF realiza solenidade em homenagem a artistas e movimentos da Cultura Hip Hop do Distrito Federal nesta sexta-feira (10), às 19h. O autor do evento é o deputado Max Maciel (PSOL) e o evento será transmitido pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3), YouTube e e-Democracia. 

“A homenagem a artistas e grupos da Cultura Hip Hop no Distrito Federal tem a intenção de demonstrar, no âmbito desta Casa de Leis e de todo o DF, o reconhecimento da influência e da contribuição desse movimento para a nossa sociedade”.

O autor da proposição explica que além da importância cultural, o Hip Hop também é um movimento de resistência em periferias e comunidades carentes. Para Max, o movimento atua no combate à criminalidade, diminui problemas sociais e proporciona aos jovens um contato artístico.

“Esse movimento sociocultural, busca afirmar a identidade negra e periférica. Além disso, impulsiona a economia criativa local com eventos, produções e negócios relacionados à cultura urbana, também valoriza, impulsiona e fortalece artistas, proporcionando espaços de expressão e inclusão para as famílias e juventude das periferias do DF, principalmente”, acrescenta Max Maciel.

Durante o evento será entregue o Título de Cidadão Benemérito do DJ Jamaika à esposa dele pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), além de apresentações de artistas. 

Foram convidados a deputada federal (PSOL-DF), Erika Kokay; O superintendente do Iphan, Thiago Pereira Perpétuo; a diretora de Promoção da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Karina Miranda; e a secretária Adjunta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Patrícia Paraguassú.
 

Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui