André do Premium quer impulsionar o cultivo de frutas no Entorno do DF

0
26

O deputado André do Premium (Avante) é autor do projeto de lei n° 9985/23, cujo objetivo é criar, no Estado de Goiás, a rota da fruticultura, que engloba os municípios na região do Entorno do DF.

A iniciativa pretende impulsionar o desenvolvimento do agronegócio, turismo e empreendedorismo local, de forma a potencializar os recursos naturais, culturais e agrícolas que já existem na região, com o objetivo de promover o crescimento econômico sustentável e gerar inúmeros benefícios para a comunidade.

“Com a fruticultura, os produtores rurais locais têm a oportunidade de diversificar suas atividades econômicas, aumentando a renda e diminuindo a dependência de safras e do mercado tradicional. O turismo no campo estimula a valorização dos produtos agrícolas e agroindustriais, incentivando o consumo de produtos locais e fortalecendo toda a cadeia produtiva”, sublinhou André.

O turismo rural, inserido na rota da fruticultura, abre espaço para o empreendedorismo local e possibilita o surgimento de novos negócios, como pousadas, restaurantes, lojas de artesanato, atividades de lazer e entretenimento, o que estimula a economia da região, gera empregos e promove um ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui