André do Premium apresenta propostas nas áreas social e de tecnologia

0
28

O deputado André do Premium (Avante) protocolizou dois projetos de lei na Alego: um relacionado ao reconhecimento de associação comunitária, em Aurilândia, de utilidade pública, e o outro, à criação de semana dedicada à inteligência artificial (IA). As matérias foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para designação de relator.

A propositura de nº 3459/24 pretende conceder declaração de utilidade pública à Associação União Aurilândia e à Vila Maximinio (Aurimax), por se tratar de entidade sem fins lucrativos que presta serviços à comunidade, promover a integração e laços de cooperação, além de incentivar o desenvolvimento econômico regional. 

Já o processo de nº 3460/24 quer instituir a Semana da Inteligência Artificial (IA) no Estado de Goiás, na segunda quinzena do mês de agosto, com o objetivo de promover o desenvolvimento, a educação, o aperfeiçoamento e a inclusão na nova tecnologia. 

Durante os sete dias, serão promovidas atividades educativas, palestras, workshops, cursos, hackathons (maratona de programação), seminários, exposições e outras iniciativas relacionadas à IA, com a participação de órgãos governamentais, instituições de ensino, empresas privadas, organizações da sociedade civil e demais interessados no tema. 

Fonte: Portal Alego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui