André do Premium apresenta matéria que prioriza tratamento clínico de pacientes com endometriose

0
6

O deputado André do Premium (Avante) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a propositura de nº 8832/24, que determina o acesso prioritário aos tratamentos clínico e cirúrgico para mulheres diagnosticadas com endometriose, uma condição médica caracterizada pela presença de tecido semelhante ao do revestimento do útero em outros locais além do órgão, que resulta em dores pélvicas, infertilidade e outros sintomas.

Para justificar a propositura, o legislador destacou a gravidade do impacto que a doença traz ao bem-estar das mulheres e a importância de uma abordagem especializada e o acesso adequado ao tratamento.

“Primeiramente, propomos o acesso prioritário ao tratamento, uma vez que a velocidade é crucial. Outro aspecto abordado é a educação e capacitação dos profissionais de saúde”, explicou. André do Premium assinalou, também, que a celeridade do tratamento é essencial para evitar uma intervenção cirúrgica e destacou, ainda, que a endometriose tem evolução rápida e agrava o sofrimento da paciente.

O texto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD). Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui