Anderson Teodoro pleiteia incluir torneio esportivo quilombola como patrimônio cultural

0
22

O deputado Anderson Teodoro (Avante) apresentou projeto de lei nº 2658/24, que visa declarar como patrimônio cultural imaterial goiano a Copa Quilombola, realizada no mês de outubro, no município de Posse. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser designado ao relator.

A intenção é incluir o evento no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, para dar visibilidade ao esporte e, simultaneamente, valorizar o povo quilombola. O deputado reforça que a aprovação dessa matéria vai promover a integração dos grupos remanescentes do povo quilombola e contribuir para manter latente a manutenção das suas tradições. Ao todo, são 58 comunidades e 76 territórios no Estado, segundo informações da Fundação Palmares.  

A primeira edição da copa foi realizada em 2022, organizada pelo Governo de Goiás e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e contou com a participação de 39 equipes, sendo 32 masculinas e sete femininas.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui