Anderson Teodoro apresenta projeto sobre educação financeira

0
15

O deputado estadual Anderson Teodoro apresentou o projeto de n°126/2024 que cria o Plano Estadual de Educação Financeira Familiar, para promover ações de educação financeira à sociedade goiana.

O objetivo da propositura é incentivar a realização de palestras e de workshops voltados à difusão do conhecimento sobre finanças pessoais, previdência social, sistema financeiro e investimento; a elaboração de cursos baseados no planejamento do orçamento pessoal e familiar, além da gestão de recursos financeiros; a imersão prática no estudo de como ganhar, gastar e poupar a renda familiar. Além disto, o Poder Público poderá firmar parcerias, convênios, por meio de editais de chamamento público, e buscar parcerias para a execução da presente propositura.

O parlamentar justifica o processo como incentivo na conscientização financeira no meio familiar da sociedade.  O deputado destaca a importância sobre a educação financeira como ferramenta essencial para aqueles que pretendem manter suas finanças em ordem.

Esse processo visa desenvolver estudos que estimulam a saúde e bem-estar financeiro, com palestras, workshop e cursos. O projeto é em prol a toda população goiana, e visa ajudar a reduzir os casos de endividamentos melhorando a qualidade de vida das pessoas.

O processo segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).  Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui