AMPORT apresenta projeto de dragagem do Tapajós ao Governo Federal

0
18
O estudo foi entregue pelo presidente Flávio Acatauassú em mãos em Brasília

Documento foi validado por diversas empresas e entidades

A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (AMPORT) protocolou na primeira semana de maio a entrega do projeto “Estudo de Dragagem das Passagens Críticas do Rio Tapajós” em três órgãos do Governo Federal: Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A entrega do projeto foi protocolada e também feita em mãos pelo diretor presidente da entidade, Flávio Acatauassú, em visita aos órgãos, em Brasília.

O projeto foi conduzido pela AMPORT e produzido em parceria com engenheiros da Universidade Federal do Pará (UFPA) e com a empresa Arco Norte Logística. O estudo foi feito com base no comboio-tipo que é utilizado atualmente na região, com validação das empresas de granéis vegetais que navegam no Rio Tapajós, como Cargill, Cianport, HSBA, LDC, TBL e Unitapajós.

Segundo o presidente Flávio Acatauassú, a doação do estudo aos órgãos federais representa uma contribuição da AMPORT para atualização dos estudos já existentes, de forma a incrementar a navegação no Rio Tapajós. “Com todas as informações e com os dados recentes que levantamos será possível contribuir para uma análise qualitativa na tomada de decisão dos programas de investimentos que visam mitigar os efeitos causados anualmente em toda a cadeia logística em função da estiagem que afeta os rios da região Amazônica”, explicou.

Para entrevistas e mais informações à imprensa:

FSB Comunicação – Assessoria de Imprensa | AMPORT

Juliana Fernandes | (61) 99167.0939

juliana.fernandes@fsb.com.br
 

Sugestões de fotos:

Amport entrega o projeto para o Diretor da Antaq, Caio Farias (centro)


  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

 

Amport entrega o projeto para o Secretário Nacional de Hidrovias e Navegação, Dino Antunes (2º da dir para esq)


  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

  ‎  ‍

 

Amport entrega o projeto para o Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura (2º da esq para dir)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui