Alunos da faculdade Estácio de Sá participaram nesta 3ª-feira, 07, de mais uma edição do Projeto Escola no Legislativo

0
28

A 33ª edição do projeto Escola no Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, na manhã desta terça-feira, 07, os alunos do 9ª período do curso de direito da Faculdade Estácio de Sá.

O Projeto Escola no Legislativo tem como objetivo proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre o Parlamento, cidadania, política e importância do Poder Legislativo em suas diferentes esferas. Com isso, busca-se contribuir para uma educação voltada à formação política de cidadãos, dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente na sociedade.

Inicialmente, os estudantes foram recepcionados pela equipe da Escola e, logo depois, direcionados ao auditório 1, da Alego, onde acompanharam uma palestra com o tema “Origem, Evolução histórica e Importância do Poder Legislativo”, com o professor de história e especialista em gestão pública, Maurício Paranaguá. 

Mauricio ressaltou que mais uma edição do projeto, significa que está obtendo sucesso, aproximando a sociedade do poder Legislativo que representa os anseios e necessidades da sociedade e através dessas palestras os alunos podem conhecer a origem dos poderes.

Nubia Karline foi uma das alunas participantes dessa edição do projeto, e expressou sua satisfação por essa oportunidade, agradeceu o núcleo da faculdade e também a Alego. “Nós alunos estamos sempre em busca de oportunidades, de conhecimento, e de atividades externas, saindo um pouco da sala de aula, estar aqui abre um leque gigantesco, pois todo conhecimento ainda é pouco”.

Para a professora Cristina Bastos Schlempee é de suma importância os alunos conhecerem como se dá o exercício da cidadania e quem são nossos representantes, ainda mais por estarem no último período do curso de direito.

Após a palestra, os alunos puderam conhecer os espaços onde são realizadas importantes discussões políticas para o Estado, como a Sala de Comissões e o Plenário Iris Rezende, além do busto em homenagem ao ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, instalado na entrada da Casa.

Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui