Alpine F1 lança o carro da temporada 2024 com patrocínio do Banco BRB

0
34

A Alpine Motorsports apresentou hoje seu carro para o campeonatos do Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2024 em suas instalações em Enstone, no Reino Unido. O evento contou com um toque brasileiro. O Banco BRB é um dos parceiros e patrocinadores da equipe francesa, e o logotipo da instituição estampará os carros durante a temporada.

Para a Fórmula 1, a BWT Alpine F1 Team se prepara para a temporada recorde de 24 corridas com os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly prontos para assumir o volante do carro de Fórmula 1 A524 completamente revisado, liderado por uma filosofia de design agressiva voltada para maximizar o potencial nas próximas duas temporadas. É o segundo ano consecutiva que Esteban e Pierre formam uma dupla no time. Ambos os pilotos são acompanhados por Jack Doohan, que servirá novamente como piloto reserva da equipe para a temporada de 2024.

O evento apresentou também o carro da marca francesa para o Campeonato Mundial de Endurance. A Alpine embarca em sua primeira temporada na categoria Hypercar como equipe de fábrica com o modelo A424, impulsionada por sua equipe com dois carros, tendo a adição de Mick Schumacher como um dos pilotos. O alemão vai correr pela primeira vez no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Mick é acompanhado por competidores experientes no carro #36, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere. E no carro #35, as novas contratações Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin, juntam-se ao jovem talento Charles Milesi, que corre pela segunda temporada com a equipe. Jules Gounon atua como piloto reserva para a temporada de 2024.

As pinturas do A524 e A424 são modernas e marcantes, em grande parte inspiradas na parceria da Alpine com o artista contemporâneo Felipe Pantone. Preto por dentro e realçado por padrões vibrantes do azul Alpine, o design é único e atraente e contribui para a identidade da Alpine Motorsports. A BWT entra no terceiro ano de parceria pelo título com a equipe de F1, que é marcada por suas cores rosa de renome mundial, que aparecem fortemente em sua pintura A524. Em oito corridas desta temporada, a pintura será dominada pela cor rosa para sublinhar ainda mais a forte parceria da Alpine com a empresa de água sediada em Mondsee, que se centra na redução do plástico descartável no mundo.

Juntamente com o Banco BRB e a BWT, a Alpine F1 Team teve o orgulho de receber a sua forte frota de parceiros leais no seu lançamento no automobilismo, sublinhado pelos patrocinadores premium bp, Castrol e Renault E-Tech e pela sua novidade para 2024, H. Moser & Cie. O parceiro de cronometragem também está presente no A424, assim como seu parceiro Elf.

Estiveram presentes no lançamento o CEO do Grupo Renault, Luca De Meo – reafirmando o compromisso do Grupo Renault com o automobilismo através da marca Alpine – e o CEO da Alpine, Philippe Krief.

O A424 segue para o Catar para os testes de pré-temporada e a primeira corrida do campeonato no final deste mês, enquanto o A524 inicia sua temporada de pista de 2024 com seu shakedown em 20 de fevereiro, antes de três dias de testes de pré-temporada no Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro, como pévia da abertura da temporada em Sakhir, uma semana depois.

Fonte: Racing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui