Alego fica em 2º em ranking nacional de interação nas redes sociais

0
26

A Assembleia Legislativa de Goiás se destacou em ranking nacional que avaliou o desempenho nas redes sociais. O levantamento realizado pela plataforma Social Media Gov classificou a Casa como a que teve a segunda maior interação nas mídias sociais, entre as assembleias legislativas do País, no ano de 2023. Essa interação, por meio dos canais digitais da Alego, contribui para maior transparência dos trabalhos e aproximação da sociedade com o Parlamento goiano.

A presença do Parlamento goiano, nas redes sociais, continua a registrar resultados positivos. A Casa de Leis estadual conquistou o segundo lugar entre as assembleias legislativas e o sexto lugar entre órgãos legislativos de todo o Brasil no ranking sobre instituições públicas com mais interações nas redes sociais em 2023. 

O levantamento foi feito pela plataforma Social Media Gov, que atua com benchmarking e inteligência especializados em comunicação pública. Trata-se do estudo estratégico de empresas, entidades ou órgãos de um mesmo setor para identificar as melhores práticas da referida área de atuação. 

Na categoria Legislativo, que abrange as esferas municipais, estaduais e federal, o pódio ficou com as redes do Senado Federal, seguido, em ordem decrescente, por Câmara dos Deputados, TV Senado, Câmara Municipal de Manaus e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Por meio dos canais digitais da Alego, a sociedade acompanha a rotina do Legislativo, com informações institucionais, serviços e conteúdos replicados, por muitas vezes, nos perfis virtuais dos 41 parlamentares. Para muitos especialistas no tema, as redes digitais se tornaram um dos fenômenos mais representativos de nossa época, por sua relevância como meio de informação e influência.

O chefe da Seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa (SPI) da Alego, Vinícius Vilela, comemora a conquista e a vê como mais uma prova da força do Legislativo goiano nas redes sociais.

“As métricas que temos registrado mostram que o desempenho dos perfis oficiais vêm crescendo constantemente nos últimos tempos. As redes contribuem para aproximar o Legislativo e a sociedade e, por consequência, garantir a transparência”, avalia Vilela. O publicitário atribuiu os bons frutos à frequência e diversidade do conteúdo postado, que vai além da cobertura das atividades da Casa.

Ações em reforço da transparência, no Parlamento goiano, têm sido enfatizadas constantemente pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto. Na solenidade de abertura do ano legislativo, na quinta-feira, 15, por exemplo, o legislador elencou que, entre as várias conquistas da 20ª Legislatura, destaca-se a consolidação do Alego Digital, sistema que proporciona a tramitação de todos os processos internos do Legislativo estadual de forma totalmente online. 

Bruno, também, lembrou que o aplicativo Deputados Aqui, lançado em setembro do ano passando, amplia a forma de relacionamento dos cidadãos com o Parlamento. O intuito é aproximar a população do processo político e fazer com que ela acompanhe os trabalhos dos parlamentares eleitos pelo voto democrático. “O aplicativo já contabiliza mais de 40 mil downloads, alcançando mais de 100 mil pessoas”, frisou Peixoto.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui