Alego dá seguimento a seminário em comemoração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

0
17

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia da 9ª Região (CRP09), a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), deu prosseguimento, na manhã desta sexta-feira, 15, ao seminário “Brasil: Direitos Humanos para quem? ”, em comemoração aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O segundo dia do encontro começou com o momento cultural no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, com apresentação em voz e violão da artista Mara Paula. Em seguida deu-se início à palestra ministrada por profissionais de várias áreas do MP com o tema “Direitos Humanos em Ação: perspectivas e interseccionalidades de atuação do Ministério Público de Goiás”.

Entre os profissionais presentes estão: Augusto Henrique Moreno Alves (área criminal), Vanessa Gourlat Barbosa (educação), Pedro de Mello Florentino (infância e juventude), Lucas César Costa Ferreira (patrimônio público e terceiro setor), Marlene Nunes Freitas Bueno (saúde) e Marcelo Machado de Carvalho Miranda (políticas públicas e direitos humanos).

O seminário foi proposto para discutir e refletir sobre os desafios e as conquistas dos direitos humanos no Brasil, em um contexto de 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948. A declaração é um marco histórico e jurídico que reconhece a dignidade e a igualdade de todos os seres humanos, sem distinção de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou qualquer outra condição.

A programação segue durante toda a tarde, até às 17h30, com a apresentação “Auto de Natal” do grupo Senhoras do Cerrado.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui