Adasa participa do EICOB para discutir mudanças climáticas e recursos hídricos no DF

0
56

Nesta terça-feira (05/12), a Adasa esteve presente no Encontro de Integração dos Comitês de Bacias – EICOB. O evento reuniu especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir os impactos e as soluções para o problema ambiental que afeta o planeta. 

A abertura contou com a presença do assessor da Superintendência de Projetos Especiais da Adasa (SPE) , Israel Torres, que comemorou o retorno das atividades dos Comitês de Bacias. “A contratação da consultoria deu um upgrade às atividades dos comitês”, avaliou

O secretário geral do Paranaíba do DF, Carlo Renan Cáceres Brites moderou o primeiro painel, onde foram apresentados os conceitos e as evidências científicas da mudança do clima, os riscos e as estratégias de mitigação e adaptação, além do cenário de emissões de gases de efeito estufa no DF.

Na sequência, os palestrantes abordaram sobre os desafios da drenagem urbana, o abastecimento de água, o saneamento, bem como a importância da educação ambiental. 

Após o intervalo para almoço, os participantes puderam compartilhar as experiências dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) e debater sobre os processos que visam aprimorar a gestão dos recursos hídricos.  O evento foi encerrado com a formação de grupos para elaborar propostas de ações conjuntas para enfrentar as mudanças climáticas no DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui