Maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 14 a 22 de fevereiro, já tem entre os confirmados Gaël Monfils, João Fonseca, Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini. A pré-venda exclusiva para clientes Claro (Multi) e XP começa em 4 de novembro, e a venda geral estará disponível a partir das 12h do dia 11/11, através do site da Eventim
Os fãs de tênis já podem se preparar para garantir um lugar na 12ª edição do Rio Open apresentado pela Claro, que será realizada de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club Brasileiro (RJ). O único ATP 500 da América do Sul divulgou as datas de abertura da venda de ingressos para o público que deseja vivenciar de perto a atmosfera única do evento.
A pré-venda exclusiva para clientes Claro (Multi) e XP começará às 12h do dia 4 de novembro, enquanto a venda geral ao público terá início na terça-feira, 11 de novembro, também às 12h (horário de Brasília). Para os clientes XP, a pré-venda será dividida em duas fases. No dia 4 de novembro, a compra estará liberada exclusivamente para clientes com os Cartões XP Legacy e XP Visa Infinite Privilege. De 5 a 10 de novembro, a pré-venda será estendida a todos os clientes com Cartão XP One e XP Visa Infinite. Os ingressos estarão disponíveis exclusivamente no site da Eventim, com preços a partir de R$ 60.
Cada espectador poderá adquirir, no máximo, quatro ingressos por sessão por CPF, totalizando até 22 ingressos por pessoa. O pagamento poderá ser realizado com cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners, com parcelamento em até quatro vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
A lista final de atletas que disputarão o torneio será revelada em janeiro de 2026, mas a presença de grandes nomes do tênis mundial já está garantida. Entre os confirmados estão o francês Gaël Monfils, o brasileiro João Fonseca e os italianos Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini – quatro estrelas que prometem encantar o público carioca e elevar ainda mais o nível técnico da competição.
“O Rio Open já se consolidou como um dos principais eventos esportivos e culturais da América do Sul. Nossa missão é oferecer ao público uma experiência completa, que vai muito além das quadras e valoriza também a cidade do Rio de Janeiro. A cada edição buscamos ampliar essa vivência, unindo esporte, entretenimento e hospitalidade em um só festival”, afirma Marcia Casz, diretora geral do torneio.
Já confirmados na competição, Fonseca, Musetti, Berrettini e Monfils prometem brilhar nas quadras do Jockey Club Brasileiro em busca de títulos inéditos em suas carreiras. O carioca João Fonseca, um dos principais nomes da nova geração do tênis mundial e nº1 do Brasil, vive a melhor fase de sua carreira. Aos 19 anos, conquistou recentemente o ATP 500 da Basileia, na Suíça – seu segundo troféu no circuito profissional – e alcançou o 28º lugar no ranking mundial, tornando-se o brasileiro mais jovem da história a figurar entre os 30 melhores do mundo. Presença constante nas arquibancadas do próprio Rio Open quando criança, João retorna agora como protagonista, embalado por uma temporada de conquistas expressivas e pela forte conexão com o público carioca.
O italiano Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, é outro destaque confirmado. Atual top 10 do ranking da ATP, Musetti vem de uma temporada excepcional no saibro – sua superfície favorita – com resultados marcantes, incluindo final no Masters 1000 de Monte Carlo, semifinais em Madri e Roma, e uma campanha até a semifinal de Roland Garros, consolidando-se como um dos jogadores mais consistentes e promissores do circuito.
Neto de brasileira, o também italiano Matteo Berrettini retorna ao Rio Open após sua última participação em 2022. Ex-número 6 do mundo e dono de 10 títulos ATP, o jogador marcou a história do tênis ao se tornar o primeiro italiano a chegar à final de Wimbledon, em 2021, além de ter sido finalista do Masters 1000 de Madri no mesmo ano. Querido pelo público brasileiro e com laços afetivos com o país, Berrettini promete mais uma vez mobilizar a torcida com seu carisma e estilo de jogo agressivo.
Fechando o line-up já anunciado, o francês Gaël Monfils trará ao torneio toda a energia e carisma que o consagraram como um dos atletas mais queridos e vibrantes do circuito. Ex-número 6 do mundo, dono de 13 títulos ATP e reconhecido por seu talento atlético e jogadas espetaculares, Monfils fará do Rio Open parte de sua temporada de despedida, após anunciar que se aposentará ao fim de 2026. Esta será sua segunda participação no torneio – a primeira foi em 2018, quando chegou às quartas de final – e sua presença promete transformar o evento em um espetáculo à parte.
Além das quadras
O tênis é a atração principal, mas o Rio Open é também um grande evento de entretenimento, lifestyle e cultura. O torneio conta com o Leblon Boulevard, uma área de aproximadamente 10 mil m² que reúne stands, lojas, experiências gastronômicas e ativações de patrocinadores, criando um ambiente vibrante e acessível para torcedores de todas as idades.
Além do melhor da gastronomia, o espaço terá também muito entretenimento e brindes nos estandes de patrocinadores, além das lojas da Fila e da La Boutique, loja oficial do torneio, com produtos exclusivos para os fãs do tênis. Na Praça Rio Open, o público poderá assistir aos jogos em um telão gigante, aproveitando a atmosfera única do evento e a interação com as marcas parceiras.
Patrocinadora máster do torneio há 11 anos, a Claro reforça a parceria em mais uma edição do evento. “O Rio Open é um dos grandes momentos do calendário esportivo do país e a Claro tem muito orgulho desta parceria, que acontece desde a primeira edição do torneio. Estar presente em um projeto desse porte reforça nosso compromisso em conectar o público com experiências únicas dentro e fora das quadras. A cada ano, buscamos inovar, levando tecnologia, conectividade e entretenimento para que os fãs vivam o torneio de forma ainda mais intensa. Essa parceria reforça o compromisso da Claro em apoiar o esporte e celebrar o que há de melhor no Rio de Janeiro e no Brasil. Nosso foco é sempre garantir que a experiência do fã vá além das quadras, utilizando a força da nossa marca para amplificar a visibilidade do torneio e engajar o público desde a pré-venda. É um investimento na excelência do esporte e na conexão com o nosso cliente”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.
“Estar ao lado do Rio Open representa mais do que um patrocínio, estamos construindo uma plataforma proprietária de conteúdo e relacionamento com os nossos clientes, tendo o tênis como pilar central. Vamos conectar todas as nossas ações, da campanha com João Fonseca ao Rio Open, em uma narrativa única de transformação e orgulho nacional”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Serviço – Venda de ingressos Rio Open 2026
Pré-venda (Clientes Claro e XP): a partir de 4 de novembro, às 12h.
Clientes Claro Multi – que possuem serviços Claro Móvel Pós-Pago e Claro Residencial e fazem parte do programa de relacionamento Claro clube – terão acesso exclusivo a 35% de desconto em até quatro ingressos por sessão (por CPF), sujeito à disponibilidade de estoque. Para efetivar a compra, basta acessar o site da Eventim.
Clientes XP terão, também de forma exclusiva, 20% de desconto em até quatro ingressos por sessão (por CPF). Para efetivar a compra, basta acessar o site da Eventim.
Para consultar todas as condições, acesse o site da XP.
Venda geral (Público): a partir de 11 de novembro, às 12h (horário de Brasília).
Datas do evento: 14 a 22 de fevereiro de 2026.
Local: Jockey Club Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ).
Onde comprar
O site da Eventim será o único canal oficial de vendas de ingressos para o Rio Open 2026 (clique aqui e acesse)
Forma de pagamento
O pagamento dos ingressos para o Rio Open 2026 poderá ser realizado com cartões de crédito Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. Cada comprador poderá adquirir 4 ingressos por sessão por CPF, totalizando 22 ingressos no máximo.
Tabela de preços
Informações sobre os ingressos qualifying serão disponibilizadas em breve.
Mais sobre o Rio Open
O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul e o único ATP 500 do continente. Realizado anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o evento reúne grandes nomes do tênis mundial e atrai mais de 65 mil pessoas por edição ao longo de nove dias de torneio, movimentando cerca de R$ 170 milhões na economia fluminense e gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio reforça a imagem do Rio como destino global do esporte e do entretenimento. Comprometido com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão social, é carbono neutro desde 2020, reconhecido pela ONU, e promove iniciativas por meio do programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais com oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte.
Sobre o Rio Open 2026
O Rio Open 2026 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de XP, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também participam as empresas Rolex, KIA, Ademicon, Seara Gourmet, EMS Farmacêutica, Alubar, Wellhub, B3, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila é responsável pelo material esportivo oficial, e a Wilson fornece a bola oficial do torneio. A Worldwine assina o espumante e vinho oficiais, enquanto a Lider Interiores fornece o mobiliário do Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do evento, transmitindo todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países via ATP Media. O torneio é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT – Instituto Carioca de Tênis.



