Nova liga brasileira une futebol 7 e entretenimento
Seguindo uma tendência mundial de unir esporte e entretenimento (sportainment), nasce no Brasil a BRAZUCA LEAGUE, um projeto dinâmico, interativo e pensado para engajar diferentes comunidades de fãs.
Inspirada em ligas que já conquistaram milhões de espectadores ao redor do mundo, como a Kings League, criada na Europa pelo ex-jogador Gerard Piqué, e que desembarcou no Brasil este ano, a BRAZUCA LEAGUE é um dos primeiros modelos nacionais nesse formato, com foco especial em conquistar a atenção da geração mais jovem, cada vez mais conectada e exigente.
O projeto é realizado pela HOC SPORTS, nova unidade de negócios da agência HOC, que tem Fábio Bernardi e Lara Piccoli como CEOs e cofundadores, em parceria com a 4DTV, que tem Rafael Sóbis, ex-jogador, empresário e comunicador, como sócio.
Sóbis também é embaixador da primeira edição, e será responsável por conduzir os embaixadores convidados, motivar e desafiar os times para uma competição intensa, alimentada pela energia dos líderes de cada equipe e suas legiões de seguidores.
“Sempre vivi o futebol de forma intensa e sei o quanto ele pode emocionar e aproximar as pessoas. A Brazuca League é diferente porque vai além do jogo: envolve criatividade, interação e uma energia que contagia. Minha missão é colocar essa paixão em campo e provocar os times para entregarem tudo, dentro e fora das quatro linhas”, afirma Sóbis.
Jogos e equipes
A primeira edição dos jogos está marcada para os dias 23, 24 e 25 de setembro, e será realizada no Centro de Treinamento Soledade FC, localizado na Rua Tenente Ary Tarragô, 2580 – Jardim Itu, Porto Alegre – RS. Como parte da Academia AFA (Asociación del Fútbol Argentino), o local promete surpreender com um ambiente inovador e uma proposta diferenciada para torcedores e marcas.
A liga conta com oito times proprietários, cada um representando diferentes perfis de público. Os times são formados por 12 atletas amadores, selecionados por um grupo de convidados técnicos. Para cada edição, serão convidados embaixadores da região para liderar as equipes e mobilizar a torcida. No caso da primeira edição, que acontece no Rio Grande do Sul, os líderes de cada time serão:
- Canários: Teteu Severo e Kelly Kavinsky;
- Lendários: Matteus Amaral e Letícia Stuchi;
- OsCria: Fagner da Silva (Boleiro) e Edem Marques (Didie);
- Lobos: Fabian Guedes (Bolivar), Choco e Sandro Sotilli;
- Soberanos: Quetelin Rodrigues (Queki) e Nani Chemello;
- Bruxos: Lucca Maciel e Guilherme Cassão;
- Raros: Rodrigo Adams, Léo Oliveira, Lelê Bortholacci e Raphael Gomes;
- Escudeiros: Marcelo Moreno e Rodrigo Bittencourt.
O evento já conta com patrocínio da KTO, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Sicredi, além do apoio de JBL, Red Bull, Unimed, Olina e Penalty, que terão ativações exclusivas influenciando nas dinâmicas das partidas.
Ativações para qualificar experiência do público
No caso da KTO, a marca estará presente com ativações que vão movimentar o público e tornar as partidas ainda mais emocionantes. Entre as iniciativas, estão as dinâmicas especiais com regras inusitadas e o uso de uma faixa da KTO como braçadeira pelos capitães das equipes, símbolo da campanha de jogo responsável promovida pela empresa.
“A KTO se une à Brazuca League por enxergar no projeto uma iniciativa inovadora, dinâmica e digital, que reflete a forma como acreditamos que o esporte deve ser vivido hoje. Mais do que patrocinar, queremos fortalecer a experiência do público, incentivando a competição saudável, o entretenimento de qualidade e a interação que torna cada partida única”, destaca Flávia Pires, Diretora de Marketing da KTO Brasil para a região sul.
“A Brazuca League é a resposta brasileira a um movimento global de transformação no consumo do esporte. Nosso objetivo é unir a emoção do futebol com a linguagem e a energia que o público de hoje quer viver”, destaca Liana Bazanela, co-founder e head da HOC SPORTS.
O Grupo RBS é media partner da BRAZUCA LEAGUE. Como parceiro do evento, fará uma ampla cobertura editorial da disputa, que será transmitida nos canais de YouTube de ATL TV e GZH com a presença de comunicadores da Atlântida e da Gaúcha. Além disso, o programa Bola nas Costas será embaixador de um dos times da competição.