InícioDa RedaçãoValparaíso desativa CAIS Valparaíso II e reorganiza atendimentos em novas unidades de...

Valparaíso desativa CAIS Valparaíso II e reorganiza atendimentos em novas unidades de saúde

Nova unidade de saúde 24h será construída para substituir o antigo CAIS e ampliar a qualidade do atendimento à população

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás iniciou nesta segunda-feira, 1º de setembro, o encerramento definitivo das atividades do CAIS Valparaíso II. A medida marca o começo da construção de uma nova unidade de saúde mais moderna, que promete oferecer melhores condições de atendimento, conforto e infraestrutura para a população.

Durante o período de transição, os atendimentos de urgência e emergência passam a ser realizados no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), no Jardim Céu Azul, e na UPA do Marajó, que teve suas equipes médicas reforçadas. Ambas funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Já os atendimentos de baixa complexidade foram redistribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cruzeiro do Sul, Ipiranga e Jardim Oriente, que operam de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, com suporte medicamentoso completo.

A reorganização também inclui a transferência dos ambulatórios, do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e do CEM (Centro de Especialidades Médicas) para o antigo prédio do IPASVAL. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ocupará o espaço onde antes funcionava o CEM. Já o acesso ao Hospital Municipal agora é feito pela entrada lateral, em nova estrutura.

Presente no encerramento, o prefeito Marcus Vinicius destacou, ao lado da secretária de Saúde Luciana Mendes, que “o fechamento do CAIS não significa perda, mas avanço”. A nova unidade 24h deve reforçar o sistema, que já é o único da região com três pontos de atendimento ininterruptos.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Da Redação