
O Instituto Galo firmou o maior patrocínio de verba direta de sua história com a Ferrobras, empresa referência no setor de beneficiamento mineral. O contrato, com duração de um ano, marca um investimento inédito em ações sociais e de valorização do esporte conduzidas pelo Instituto.
A Ferrobras, com sede em Sarzedo (MG), é reconhecida pela tecnologia avançada, pela qualidade de seus processos e pelo suporte técnico que oferece ao mercado. A parceria reforça o compromisso da empresa com a responsabilidade social e com o esporte, ao mesmo tempo em que evidencia a força institucional e o alcance do trabalho realizado pelo Instituto Galo.
Na manhã desta quarta-feira (21), a CEO da empresa, Fábia Costa, esteve na sede do Instituto Galo para assinar o contrato e reforçou a importância da parceria:
“Para mim é um prazer estar participando deste projeto. Gostaria muito que a gente fortalecesse essa parceria entre a Ferrobras e o Instituto. Para nós, é de extrema importância pelo impacto social que ele gera. Além de tudo, eu vivo o Galo 24 horas por dia.”
O diretor comercial do Instituto Galo, Henrique Muzzi, destacou o processo de negociação:
“As negociações com a empresa foram buscando reciprocidade. Sabemos a grandeza do Instituto Galo e desde o princípio reforçamos o impacto social e o retorno de branding que geraria à Ferrobras. É motivo de muito orgulho ter eles conosco, neste contrato histórico.”
A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, também agradeceu a iniciativa:
“Obrigado a você, Fábia, e à Ferrobras por dar essa possibilidade para a gente de impactar mais pessoas.”
A parceria prevê a exposição da marca da Ferrobras em diferentes frentes do Instituto. Entre elas, está o Clube dos Imortais, maior programa de valorização do esporte brasileiro, que homenageia ex-jogadores, ex-funcionários e personalidades que marcaram a história do Atlético. A empresa também terá presença no backdrop dos eventos do programa.
Outro destaque é a participação no Clube dos 113, grupo formado por membros da sociedade civil que contribuem mensalmente para impactar mais de 200 mil vidas por meio das ações sociais do Instituto. A Ferrobras estará presente nas camisas exclusivas do grupo, além de ter sua marca exibida nos eventos do Clube dos 113. Dentro desse mesmo contexto, a empresa também passa a integrar o Networking 113, considerado o maior grupo de networking empresarial de Minas Gerais.
Com destinação integral às ações sociais do Instituto, o investimento da Ferrobras promete potencializar ainda mais o impacto da instituição.
Instituto Galo – O Maior Projeto Social do Esporte Brasileiro
O Instituto Galo
Desenvolvido em formato pioneiro no futebol brasileiro, o Instituto Galo tem orçamento totalmente independente dos cofres do Clube. Os projetos são realizados a partir de fontes de receita alternativas: incentivos fiscais por meio das legislações vigentes no país, doações e percentual do faturamento da Arena MRV, estádio próprio do Galo.
O Instituto Galo utiliza o poder de mobilização da torcida para transformar a sociedade, com campanhas de combate à fome e ao frio; doação de sangue; promoção da educação, da cultura e da saúde. O objetivo é contribuir para uma sociedade melhor, mais humana e solidária.