InícioSão PauloMinistério da Saúde visita sete cidades da Baixada Santista para discutir ações...

Ministério da Saúde visita sete cidades da Baixada Santista para discutir ações integradas da saúde

Da Redação

Representante da pasta percorreu municípios entre os dias 22 e 24 de maio para alinhar estratégias com gestores locais

Entre os dias 22 e 24 de maio, um assessor do Ministério da Saúde visitou sete cidades da Baixada Santista — Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente — em uma agenda técnica com foco no fortalecimento da parceria entre o governo federal e os municípios. O objetivo principal foi alinhar estratégias e discutir ações conjuntas para os desafios enfrentados na saúde pública regional.

Durante os encontros com prefeitos e secretários de Saúde, foram debatidos temas prioritários como a ampliação do Programa Saúde da Família, os investimentos do Novo PAC em infraestrutura de saúde, a expansão da telemedicina e o enfrentamento à crise da dengue, que afeta a região com altos índices de contaminação.

“O objetivo da nossa presença aqui é ouvir os gestores municipais e construir soluções integradas. A orientação do ministro Alexandre Padilha é para que estejamos próximos dos territórios, compreendendo suas realidades”, afirmou Humberto Tobé, assessor da pasta.

As reuniões abriram espaço para o planejamento de projetos conjuntos e o fortalecimento da atuação do Ministério da Saúde nos municípios da Baixada Santista.

Humberto Tobé é supervisor administrativo da ASPAR, Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Saúde, com atendimento ao estado de São Paulo.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -

Da Redação