Por Ian Ferraz
Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU compõem unidade que vai gerenciar reparos e serviços na capital federal
Integração e bom andamento no fluxo de obras. Essas são duas metas fundamentais que levaram o Governo do Distrito Federal a criar um grupo envolvendo Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU para coordenar as ações na capital. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Estruturada dentro da Secretaria de Obras, a coordenação do grupo tem como objetivo promover maior integração entre os órgãos, evitar atuações individualizadas, dar maior efetividade a quem é responsável por cada serviço e etapa e acelerar os trabalhos em cada obra. Ou seja, visa à ampliação da comunicação entre os responsáveis pelos reparos.
A criação do grupo partiu de uma ideia do governador Ibaneis Rocha, que, durante diversas visitas às cidades do DF, percebeu que a integração e a unidade entre secretarias e órgãos é o melhor caminho. Nos últimos dias, o chefe do Executivo tem percorrido as regiões administrativas (RAs) para ver de perto as necessidades de reparos e estar mais próximo à população.
Composição e atribuições
O grupo será composto por um membro de cada um dos órgãos envolvidos, a ser indicado nos próximos dez dias, cabendo ao titular da Novacap a presidência. Representantes de outros órgãos poderão ser convidados para os trabalhos. Não haverá remuneração extra para os membros do grupo.
Veja, abaixo, os principais objetivos do grupo recém-criado.
- Coordenar as atividades relativas às obras a serem executadas no Distrito Federal
- Promover maior integração entre os órgãos participantes
- Dar efetividade à incumbência definida na realização das obras
- Evitar a atuação individual de cada órgão em descompasso com a dos demais responsáveis pelas obras
- Diminuir o tempo de execução das obras a partir de um fluxo coordenado dos órgãos responsáveis pela execução de cada trabalho.
Fonte: Agência Brasília