Por Franci Moraes
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal determinou diversas ações de prevenção à Covid-19 nas dependências da Casa. As medidas seguem orientações da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde para evitar a propagação do vírus em ambiente de trabalho, como o uso de máscaras e álcool-gel.
Entre as providências estão a aquisição de três mil máscaras de tecido e quinhentas descartáveis, além de dispensers para álcool-gel. Outra medida adotada é a medição de temperatura feita por meio de termômetros-pistola em todas as portarias e acessos da CLDF. Devem ser averiguadas, portanto, a temperatura de servidores, estagiários, terceirizados, bem como do público externo.
De acordo com a chefe da Divisão de Serviços Gerais da CLDF, Kalincka Gramont, para a desinfecção das áreas será feita a sanitização com quaternária de amônia, produto recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A aplicação será realizada na véspera do retorno às atividades presenciais na Casa e uma vez por mês, durante seis meses, para garantir a efetividade da medida.
Testagem – O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), comunicou ontem (2), durante a sessão extraordinária remota, que nesta semana começaram a ser feitos testes para Covid-19 em servidores da área da saúde e do plenário. Prudente reforçou ainda a necessidade do uso de máscaras em todos os ambientes da Casa.
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa