Liderada pela marca Budweiser, a parceria ampliada com a FIFA reforça o compromisso de longa data da AB InBev em melhorar a experiência dos fãs do esporte mais popular do mundo
A AB InBev, maior cervejaria do mundo e grupo do qual a Ambev faz parte, estendeu sua parceria de quase 40 anos com a FIFA para incluir a FIFA Club World Cup 2025™. O novo torneio internacional de clubes acontecerá nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho. A AB InBev também é patrocinadora da FIFA World Cup 2026™, que será realizada em 16 cidades do Canadá, México e Estados Unidos. A ampliação da parceria fortalece a estratégia de mega brands e mega plataformas da empresa, se conectando a eventos globais que os consumidores adoram. Budweiser lidera a parceria, reforçando sua presença em eventos esportivos internacionais, e será complementada por marcas locais em mercados selecionados.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, declarou: “A AB InBev tem sido uma patrocinadora icônica de nossos eventos há quase 40 anos, e hoje celebramos sua presença como parceira da nova FIFA Club World Cup. Estamos embarcando em uma jornada que redefinirá o futebol de clubes e criará um novo torneio global. Com as marcas da AB InBev ao nosso lado, conseguiremos criar momentos inesquecíveis para fãs de futebol ao redor do mundo.”
Michel Doukeris, CEO da AB InBev, acrescentou: “Nossas marcas estão no centro de momentos culturais significativos e eventos esportivos icônicos. Essa parceria com a FIFA Club World Cup dá continuidade ao nosso legado de unir cerveja e esporte para fãs de todo o mundo, criando mais momentos de celebração e brindes. Estamos ansiosos para ativar esse torneio inédito no próximo verão em parceria com a FIFA.”
Durante um mês de celebração em 11 cidades-sede nos Estados Unidos, a FIFA Club World Cup 2025™ reunirá 32 dos melhores clubes de futebol do mundo e o Brasil será o país com o maior número de representantes. Serão quatro times participantes, com Flamengo, Fluminense e Palmeiras já garantidos na competição. Como parte do acordo multifacetado, a AB InBev e a Budweiser criarão experiências de marca exclusivas nos países participantes e irão amplificar momentos memoráveis do torneio para fãs com idade legal para consumo de álcool.
Para mais informações, visite FIFA.com.