Disputa entre Espanha e França contará com 19 jogadores da LALIGA EA SPORTS para a próxima temporada
Após o sucesso da seleção nacional espanhola Euro 2024, agora é a vez da equipe olímpica do país conquistar a vitória. Com uma virada contra o Marrocos nas semifinais, eles enfrentarão o país anfitrião, a França, na grande final.
O goleiro Joan García, que joga pelo RCD Espanyol, foi uma das revelações da LALIGA HYPERMOTION no ano passado e foi fundamental para a promoção de sua equipe para a primeira divisão. Isso lhe garantiu um lugar na equipe olímpica, enquanto Alejandro Iturbe, o goleiro da equipe do Atlético de Madrid B, também integrou o elenco.
Na linha defensiva, Marc Pubill, do UD Almería, Juanlu Sánchez, do Sevilla FC, Jon Pacheco, da Real Sociedad, Miguel Gutiérrez, do Girona FC, Christian Mosquera, do Valencia CF, e os zagueiros do FC Barcelona, Eric García e Pau Cubarsí, mantiveram o nível que mostraram na LALIGA EA SPORTS.
No meio-campo, Beñat Turrientes, da Real Sociedad, Pablo Barrios, do Atlético de Madrid, Aimar Oroz, do CA Osasuna, Álex Baena, do Villarreal CF, e Fermín López, do FC Barcelona, estão todos contribuindo para a missão de ganhar a medalha de ouro. No caso de Fermín, ele é o artilheiro do torneio com quatro gols marcados.
No ataque, a Espanha conta com o atacante do Atlético de Madrid, Samu Omorodion, e o do Rayo Vallecano, Sergio Camello, além de uma dupla de recentes contratações da LALIGA EA SPORTS, Abel Ruiz, que se juntou ao Girona FC, e Sergio Gómez, que desembarcou na Real Sociedad.
Além de todos os jogadores mencionados, a final também contará com Loïc Badé, o zagueiro do Sevilla FC que representará o país anfitrião, a França.
No total, 19 jogadores da LALIGA ajudaram suas equipes a chegar a esta final olímpica. Considerando que 15 desses jogadores também vêm de uma vitória na Euro 2024, a conquista é ainda mais impressionante.