A deputada estadual Dra. Zeli (UB) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, para comentar a respeito do atual cenário do Rio Grande do Sul, devastado fortemente pela chuva. De acordo com o parlamentar, que é da região Sul do País, natural de Santa Catarina, a ajuda do poder público não é suficiente para solucionar o problema.
“Ninguém tem noção do tamanho da tragédia que acomete o Rio Grande do Sul”, disse. A parlamentar comentou que o município Rio do Sul (RS), cidade vizinha à que ela nasceu (Ituporanga-SC), atingindo pelas enchentes no ano passado, teve ajuda do Governo Federal, com a liberação de crédito especial para a reconstrução de casas aos atingidos, porém argumentou que o auxílio do Executivo federal é insuficiente.
Dra. Zeli ressaltou a necessidade da ajuda individual de toda a população. “É mais fácil dar bilhões de emendas para os deputados federais do que realmente assistir de perto cada família que perdeu tudo”, enfatizou.
A deputada finalizou seu pronunciamento lamentando que a recuperação da tragédia no Rio Grande do Sul ainda é algo muito distante.