Se as eleições de 2026 fossem hoje, este seria o resultado do MDB rumo a Câmara Legislativa

Pesquisas internas mostram a situação do MDB na disputa da Câmara Legislativa, se as eleições fossem hoje

O ano de 2026 só está longe no calendário, na política, 2026 está pipocando desde a manifestação ocorrida no 8 de janeiro de 2023. Nos bastidores, diversas especulações já correm de ouvido a ouvido. Quem será o sucessor de Bolsonaro? Lula concorrerá a reeleição? Celina Leão irá se consolidar? Quem será o vice de Celina? Ibaneis concorrerá ao senado? Quem fará dobradinha rumo ao senado com Ibaneis?

Para a Câmara Legislativa e a Câmara dos deputados não é diferente. Todos querem saber quais deputados distritais concorrerão à Câmara Federal. Quais secretários e administradores serão candidatos? Além do troca troca partidário.

Por hora, o MDB segue como o maior partido no DF e com a maior bancada na Câmara Legislativa e diversas pulgas atrás da orelha percorrem os bastidores. Atualmente o MDB conta com o governador, 1 deputado federal e 6 distritais. Todos querem saber quem, em 2026, deixará a sigla, quem concorrerá a reeleição e quem tentará voos mais altos.

Pesquisas internas, mostram que no MDB, o deputado distrital Hermeto e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz são os nomes mais fortes do partido, praticamente empatados, seguidos pela deputada Jaqueline Silva, em terceiro, já o distrital Daniel Donizet ocupa a quarta posição, a delegada Doutora Jane ocupa a quinta posição e dos parlamentares eleitos, a pesquisa fecha com o distrital Iolando. 

Analistas políticos entendem que na próxima eleição, para ser eleito deputado distrital, serão necessários ter pelo menos uns 25 mil votos.

Até 2026, ainda teremos muitos embates e todos terão tempo para reavaliar seus mandatos e suas ações. Por hora, segue o resultado dos trabalhos realizados em 2023. A pesquisa, de cunho interno, foi realizada em todas as regiões administrativas, no mês de dezembro de 2023 e ouviu 1200 entrevistados, todos eleitores do DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui