Deputados esgotam pauta durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa

Os deputados membros da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) esgotaram a pauta do dia durante a reunião parlamentar desta quinta-feira, 5. Ao todo, três processos tramitaram pelo colegiado, um deles foi distribuído para relatoria e outros dois terminaram aprovados por unanimidade. 

A primeira matéria, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), institui em Goiás a Política Pública de Linguagem Simples nos órgãos e entidades da administração pública estadual. O processo tramita na Casa com n° 369/23 e será relatado pelo deputado Fred Rodrigues (DC). 

Outras duas iniciativas passaram pelo crivo dos parlamentares. A primeira, de n° 402/23, assinada pela deputada Dra. Zeli (UB), prevê a criação do Banco de Currículos para Mulheres em condições de vulnerabilidade social, bem como incentivo à contratação deste público por empresas no Estado. 

A segunda, também aprovada por unanimidade pelos pares, tramita na Casa com n° 958/23. O texto foi proposto pelo deputado Dr. George Morais (PDT) e institui em Goiás o programa censo estadual de pessoas em situação de rua. Ambos os textos seguirão, agora, para análise do Plenário. Se aprovado em duas fases de discussão e votação seguirão para sanção ou veto da Governadoria.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui