Celina Leão nomeia novas titulares no Conselho dos Direitos das Mulheres

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Da Redação

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), realizou uma cerimônia onde deu posse a 48 novas representantes no Conselho dos Direitos Das Mulheres do Distrito Federal (CMD/DF). 

O evento ocorreu nesta quinta-feira (31) no Palácio do Buriti, marcando os mandatos dessas mulheres que serão de 2023 até 2025.

O CDM/DF tem o objetivo de oferecer um ambiente coletivo de construção e implementação de políticas públicas com foco nas mulheres.

Ele é formado por 48 representantes, sendo 12 representantes de entidades de sociedade civil, 12 do poder público e outras 24 diversificadas como suplentes.

No evento, Celina ressaltou pontos de extrema importância na questão das medidas governamentais de proteção às mulheres, citando o aplicativo “Viva Flor”, os auxílios aos órfãos do feminicídio, a ocupação de cargos estratégicos no GDF por parte das mulheres e a recuperação e recriação da Secretaria da Mulher.

A governadora em exercício disse em seu discurso que. “Aqui hoje estão as mulheres que não fazem parte do GDF e saíram de suas residências sem ter remuneração nenhuma para lutar por aquilo que elas acreditam: a defesa das mulheres. Nós precisamos não só estar numa política pública ou papel, precisamos estar em cargos estratégicos, sim”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui