CLDF aprova duas novas leis para prevenir a violência contra a mulher

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF


Da Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou duas propostas que estabelecem novas medidas para prevenir a violência doméstica e na administração pública.

Objetivo é evitar que agressores se aproximem. Com isso, as mulheres vítimas de violência no DF poderão ter dados mantidos em sigilo.

Os projetos foram idealizados e apresentados por Max Maciel (PSL), ele teve como objetivo aumentar a segurança das mulheres em situação de violência doméstica e também no âmbito da administração pública, direta e indireta.

A partir do momento em que os projetos foram sancionados, obrigatoriamente os dados cadastrais das vítimas em órgãos públicos terão de ser mantidos em sigilo.

Um dos subprodutos que os projetos tinham como missão é o destaque levado para políticas públicas que permeiam a violência de gênero e a importância de programas de educação sobre. 

O desejo que o autor das propostas tem é que o DF se torne referência no combate ao machismo e à violência estrutural.

Max Maciel disse que. “O Distrito Federal está chegando a um ponto de violência em que não temos como evitar a letalidade. Precisamos implementar medidas que minimizem essa situação, que se materializa em função de questões machistas implícitas na sociedade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui