Entenda a expansão do Fundo de Apoio à Cultura

Da redação

A produção de filmes, peças de teatro, livros, exposições e oficinas de todo o DF são realizados pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que incentiva a cultura local, dando oportunidades.

Os quatro anos da gestão Ibaneis Rocha proporcionaram ampliação no Fundo, com diversas áreas olhadas. As novas linhas de atuação agregam o ramo de técnicos de espetáculos (backstage), gastronomia, LGBTQIA+, circos de lona e arte inclusiva.

Com avanços no instrumento de fomento, melhorias aparecem, como cotas sociais, inclusão de Agentes Culturais com mais de 60 anos, reserva de vagas e inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD).

Relembre

Em outubro deste ano, o deputado distrital Rafael Prudente, atual presidente da CLDF, foi entrevistado pelo Doa a Quem Doer e defendeu a utilização do FAC de modo plural. “Espero que o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) seja democratizado para todos”, expressou.

Além disso, o deputado pontuou a força cultural do DF. “A gente tem uma diversidade cultural imensa aqui na nossa cidade”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui