Da redação

Além de investir uma grande quantidade de dinheiro na educação do DF, para melhorias em estruturas, por exemplo, como foi feito ao aplicar R$ 1,5 bilhão em escolas por toda a cidade, o governo Ibaneis Rocha apresenta profissionais de excelência, com olhar humano.
Iuri é aluno do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama e diz que os professores incentivam os alunos a participarem e desenvolverem projetos, com a certeza de influência no futuro.
Os projetos desenvolvidos são teorias aplicadas, muitas vezes, para a feira de ciências, que traz uma educação alternativa, com aprofundamento.
Esse tipo de educação alinhada à prática também foi vista, recentemente, por alunos de outra unidade de ensino, que puderam aprender mais sobre a música clássica, no Teatro Plínio Marcos, em razão de parceria firmada entre as Secretarias de Educação, Cultura e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.
Cláudio Cohen, maestro titular da orquestra, comentou sobre a presença dos alunos. “É sempre uma experiência muito enriquecedora dos Concertos Didáticos, porque, na verdade, a gente vê o brilho nos olhos desses jovens, a vontade de querer ouvir boa música”, disse.