Da redação

O governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirma que “teremos 4 anos muito bons pela frente”. Os planejamentos já estão sendo alinhados para que o DF continue em desenvolvimento.
Sobre a composição de seu novo secretariado, Ibaneis diz que essa decisão será tomada após o fim total das eleições. “Só sentarei para definir meu novo secretariado, após a conclusão do 2º turno das eleições e, claro, quem compôs a nossa chapa terá seu espaço, se assim o desejar”, disse. De todo modo, o governador já adiantou seus desejos.
“Alguns secretários já disseram que não vão continuar em um segundo mandato, porque têm projetos pessoais. Certamente, teremos algumas mudanças, mas pretendemos continuar com as secretárias de educação e saúde, que vêm fazendo um belíssimo trabalho”, pontuou.
Outros três aspectos foram citados. Quantos aos servidores do DF, o emedebista fala que “Aumento de 18% aos servidores, parcelado em 4 anos. Com exceção das forças de segurança, que receberão integralmente”.
O Banco de Brasília (BRB) continuará tendo participação para melhorias no DF. “Continuaremos investindo através do BRB no turismo e no social, além de modernizar o pagamento das passagens de ônibus no cartão de crédito”, explicou o governador.
A ampliação do metrô será um ponto também cuidado. “Vamos colocar para andar a expansão do metrô em Samambaia e repetiremos o processo em Ceilândia e na Asa Norte”, comentou.