Da redação
Profissional havia passado em concurso no ano de 2016 e somente foi nomeada por Ibaneis
Muitas pessoas aprovadas em concursos públicos em governos anteriores ao de Ibaneis Rocha (MDB) não eram convocadas. A moradora do DF Sorlene, mais conhecida como Sol, era uma dessas.
“Por muitos anos houve um grande desrespeito com o servidor público do DF. É o caso da Sorlene, que estudou, passou no concurso em 2016 e por muito tempo ficou sem ser nomeada”, diz Ibaneis.
Sol demonstra gratidão ao governador. “Se hoje eu sou servidora pública, foi através da caneta do governador Ibaneis. Eu estudei a minha vida toda em escola pública, então fiz até magistério e passei para Secretária Escolar. A prova foi em 2016, então todo mundo do grupo que eu acompanho, teve filho, casou e a vida passando e nada da gente ser nomeado. Em maio deste ano a nomeação veio, o governador Ibaneis tem nomeado muitas carreiras. É a realização de um sonho, muito esperado, 6 anos de espera”, relata.
“É gratificante poder participar disso, ver o crescimento das pessoas e a gratidão em seus olhos. No que depender de mim, o servidor público não ficará desamparado um minuto sequer”, comenta o governador.