Da redação
Estratégias foram colocadas em prática para recuperar a credibilidade da instituição

O Banco de Brasília (BRB), antes da chegada de Paulo Henrique Costa à presidência, viveu momentos tensos, com escândalos de corrupção dentro da instituição. Houve, como exemplo, a Operação Circus Maximus, Operação Aquarela e Bezerra de Ouro, mas para recuperar a reputação do banco, Paulo, quando assumiu, precisou tomar medidas.
Nesse sentido, foram realizadas estratégias orientadas para resgatar a importância do BRB para Brasília e para os clientes.
Referência
Ser referência em Governança e Gestão e ser reconhecida como uma empresa inovadora.
Inovação e modernização
Foco em qualidade e inovação, sendo reconhecido como um banco moderno, ágil e seguro.
Desenvolvimento
Fomentar novas soluções focadas na transformação social, apoiar lideranças engajadas com sustentabilidade, em nível de consciência e atitudes.
Eficiência operacional
Gestão de processos, dados e recursos de forma eficiente e otimizada.
Pessoas
Valorização das pessoas e desenvolvimento de competências.
Relacionamento e atendimento
Ser referência, oferecendo um modelo de atendimento que otimize a experiência do cliente, por meio de canais adequados e estáveis.
Objetivos
Revisar os modelos de desempenho com foco na otimização da produção.
Governança, gestão de riscos e controle
Fortalecer a governança, os controles internos e a gestão de riscos.
Resultados
Planejamentos, eficiência e lucratividade.