Da redação
Programa Wi-Fi Social foi essencial na vida da estudante

Educação é a base de tudo, mas principalmente de um futuro mais centrado, com oportunidades que muitas vezes poderão se abrir para uma melhor qualidade de vida. No entanto, nem todo mundo possui a oportunidade de estudar nas melhores escolas da cidade, mas vão à luta para garantir o conhecimento.
Com a pandemia, os estudos foram movidos para plataformas virtuais, contudo nem todos são beneficiados com boa internet ou bons equipamentos eletrônicos e muitos ficaram prejudicados. No DF, com projeto do Governo Ibaneis, pessoas viram o sonho de uma faculdade se tornar realidade, como conta o ex-secretário de ciência e tecnologia, Gilvan Máximo.
“Como secretário, eu estive em Sobradinho fazendo visita e fui abordado por uma jovem, Yasmin, que me abraçou e emocionada disse que passou no vestibular de medicina usando a internet do nosso Wi-Fi Social na Biblioteca Pública e um computador usado da nossa usina de reciclagem de lixo eletrônico. É isso que temos que fazer: inserir a juventude nas tecnologias e fazer com que a tecnologia tenha seu ponto de destaque na política brasileira”, relatou.
A população entende que a tecnologia é realmente um diferencial nos estudos. “A tecnologia de hoje é em favor dos estudos. Se nós tivéssemos, no nosso tempo, a mesma tecnologia que se tem hoje, estaríamos bem à frente em questão de estudos e preparação”, afirma Milde Bonfim.