Da redação

A deputada federal Celina Leão (PP) relembrou feitos da gestão de Ibaneis Rocha (MDB), pontuando ser esse um governo fiel ao que se comprometeu em campanha.
A federal, em um primeiro momento, pontuou sobre as refeições que são servidas nos Restaurantes Comunitários por R$ 1, comparando com a época do governo Rollemberg, que colocou valor absurdo. “O Rollemberg teve coragem de colocar o restaurante a R$ 3. Coisa absurda, economia de palito”, disse.
Ainda no contexto social, Celina fez questão de ratificar sobre a importância dos programas Cartão Prato Cheio, Cartão Material Escolar, Cartão Gás e o projeto Pobreza Menstrual, dizendo que Ibaneis “foi o primeiro governador a fazer a legislação da Pobreza Menstrual”.
A deputada também falou sobre uma das coisas que foi deixada por Agnelo Queiroz (PT). “Se a gente pegar na área do servidor público, o governador assumiu a dívida do Agnelo e pagou as três parcelas que ninguém tinha pago”, lembrou.
Por essas e outras razões, como regularização de terras, plano de saúde e muitas obras, como igualmente relatado pela deputada, é que ela entende que “a gente tem governador de verdade. O governador Ibaneis é duro, é firme, mas se não for, o governo não anda”.
Desse modo, Celina Leão diz que é preciso apenas falar a verdade e que “a gente não precisa fazer como Rollemberg fazia: inventar uma coisa para justificar o problema dele”.