Da redação

Eleita em 2018 pelo PT, através das chamadas sobras, pois o partido não atingiu o quociente eleitoral, a deputada federal Erika Kokay, tendo em vista o que comentam em bastidores, vai continuar no PT, mas ainda não se sabe o rumo que vai ser tomado, pois também é falado que Erika quer tentar uma vaga no Senado.
De todo modo, se confirmado que seguirá no PT, fica claro que há uma fidelidade enorme pelo partido, mas seria mesmo apenas pelo partido ou por um dos grandes representantes dele, que é Lula? O questionamento é colocado, pois em análise de uma de suas redes sociais, quase todas as postagens são em defesa de Lula, em grande parte dizendo que o Brasil só será salvo com o petista mor voltando ao poder.
Aquele que a sociedade coloca como grande adversário de Lula é Bolsonaro e, sendo assim, por uma outra rede social, Erika faz críticas severas direcionadas ao presidente. Uma agressão recente foi dizendo que Bolsonaro está “há mais de 30 anos sem fazer nada na vida pública. Só na mamata!”.
Pois bem, o ideal para a federal é a saída de Bolsonaro e a volta de Lula, como ela mesma disse. “Derrotar Bolsonaro. Eleger Lula e devolver o Brasil ao povo brasileiro. Essa é a nossa missão histórica em 2022.”