Da redação

O Governo do Distrito Federal (GDF) avança nos trabalhos a cada dia que passa, para ver a população sempre com benefícios e, no aspecto da saúde, há cuidados para todos, sem exceção, um dos exemplos é o cuidado que os idosos também recebem.
Visando o bem-estar de todos os servidores da saúde, o GDF promove Práticas Integrativas em Saúde (PIS) para eles, com musicoterapia, tai chi chuan, automassagem, reiki, terapia comunitária integrativa e auriculoterapia.
“Entendemos que as Práticas Integrativas seriam uma medida de cuidado desses servidores, então nós começamos a fomentar isso e nós montamos vários pontos de melhorias no processo de trabalho, na integração da equipe”, disse Regiane Martins, diretora da atenção primária de saúde da região sul.
A Casa do Pioneiro, localizada no Núcleo Bandeirante, que funciona como Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde são oferecidas várias atividades, passou por uma reforma, com a troca de todo o telhado, além de piso novo e pintura nova, tendo, assim, a manutenção necessária.
Anastácio Lima, frequentador do ambiente, reconhece a melhoria. “Está muito bem arrumado, bem cuidado e, com certeza, nosso conforto vai ter diferença”, pontuou.
O governador Ibaneis Rocha entende a importância do espaço. “Eles precisam disso, até por uma questão de saúde física e mental”, relatou.