Da redação

A região da Estrutural tem crescido a cada dia que passa, por meio de benfeitorias realizadas pelo GDF, como a entrega de dois centros de triagem, da nova sede da Agência do Trabalhador, do posto do Na Hora, instalação de lâmpadas de LED, entre outros. No entanto, a evolução da cidade é constante, com reforço a todo tempo, como, por exemplo, na segurança e na saúde.
A cidade conta com o policiamento da 8ª Delegacia de Polícia, que é um suporte de segurança para a comunidade, mas visando um reforço, está em licitação a obra da nova sede do 15º Batalhão, que será erguida na região central da Estrutural. Hoje, o batalhão funciona no Centro Olímpico, na entrada da cidade.
Para que tudo funcione de maneira exata, serão empregados 20 policiais no expediente administrativo e 150 policiais em escala operacional. R$ 6,3 milhões é o valor total que será investido para esse reforço na segurança da Estrutural.
Saúde é fundamental, ainda mais em tempos estranhos na saúde, com a pandemia. A Estrutural possui centros de triagem, mas é certo que não abraça todas as necessidades da população. Sabendo disso, o GDF vai implementar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, conforme declarou o governador Ibaneis Rocha no momento da inauguração da UPA de Brazlândia, a sétima entregue neste governo. “Nós temos mais duas que serão licitadas até o mês de abril, uma para a Estrutural, que é uma região muito carente e outra pro Guará”, relatou.