Da redação
Setor educacional é uma das prioridades do governo

Educação é um direito previsto na Constituição Federal, independente de classe social, pois é através desse direito que o mundo é transformado, sendo assim não é somente na região urbana que existem escolas, em localidades rurais também, já que um número considerável de pessoas habita no espaço.
No Distrito Federal, não é diferente. O Núcleo Rural Cariru, o Núcleo Rural Lamarão e o Núcleo Rural Olhos D’água são exemplos de regiões rurais que abrigam crianças, que necessitam de estudo, mas que, anteriormente, não tinham a tranquilidade de pegar o caminho da escola, já que esse não tinha estrutura adequada.
“Quando a gente veio morar aqui, a estrada era de lama, poeira, nada parava limpo, a casa toda era suja. Antes eu evitava roupa branca, calçado de cor clara, porque sujava com muita facilidade. Muito bom o asfalto que chegou”.
A fala é de Fernanda Freitas, moradora do Cariru, e mãe de uma pequena menina que diariamente ia para a escola dentro da situação desagradável de lama, mas que com o governo Ibaneis, a realidade foi alterada. “Não tem mais poeira, lama. Hoje em dia eu não tenho medo, a estrada é segura, é boa. Nota dez, bom demais”, completou Fernanda.
Esse trabalho realizado pelo governo é a prova de que a educação é uma das prioridades, fazendo com que o caminho para as escolas, se torne menos complexo.
Visando o futuro A iniciativa do governo é, certamente, oferecer um bom estudo para todos, independentemente de onde habitam, que, futuramente, virão a ser profissionais de mais diversas áreas e ir em busca de empregos, que podem ser conquistados por concursos, como os que foram divulgados recentemente pelo GDF, para a Secretaria de Educação, para a área da saúde, para a Polícia Penal, para delegado, para soldado da Polícia Militar e também, para professor de ensino superior.