Da redação
Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística é fundamental na região

Viver em local em que construções irregulares existem, traz para a região uma falta de seriedade, fazendo com que moradores e até responsáveis pela cidade se tornem alvo de brincadeiras indesejadas. O Riacho Fundo I, nos últimos três anos, passou por um processo de realização de obras sem autorização, que, como consequência, foram mapeadas e autuadas.
A ação é por conta da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), mas que, em parceria com a administração da região, o número de obras irregulares tem caído ano a ano no Riacho Fundo I.
Contudo, para uma localidade ser evoluída, ela precisa ir além de combater irregularidades, é preciso, também, um tapa no visual, para maior conforto dos cidadãos. Como forma de promover melhor segurança, principalmente na parte da noite, momento no qual não há iluminação natural, foram instaladas lâmpadas de LED, que substituem as lâmpadas de vapor de mercúrio. O processo de troca está ocorrendo por diversas quadras, como a CLN 03 e a QN 05.
Além disso, a cidade tem recebido ações de tapa-buracos, limpeza e roçagem, bem como atendimento para a comunidade, com ouvidoria, cadastro em programas sociais locais e distribuição de cestas, que fazem parte da campanha “Administração + Perto de Você”.