Da redação
Iges-DF recebe novas poltronas para a comodidade de pacientes

A vida de quem precisa de acompanhamento hospitalar, seja internado, que se torna algo diário, ou seja semanalmente, no caso de tratamento específico, como quimioterapia, é cansativa, até mesmo para os acompanhantes, que estão lado a lado a todo tempo. Sendo assim, além de um bom atendimento por parte das equipes hospitalares, que trazem um alento, espaços confortáveis, para descansar o mínimo que der dentro do hospital, como boas poltronas, se tornam adequados.
Tendo a consciência da situação, foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) adquiriu novas poltronas para dar mais conforto aos pacientes e acompanhantes de quem está frequentemente no Hospital de Base (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas unidades de pronto atendimento (UPAs) do Distrito Federal, em especial em tratamento quimioterápico e de hemodiálise.
Maria Laura Abdon, uma criança de 13 anos, que foi diagnosticada com câncer do tipo leucemia linfóide aguda (LLA), é uma, dentre várias pessoas, que luta, através do tratamento, pela vida. No entanto, o processo de recuperação de Maria já está na fase final, pelo Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB), local que conta com boa estrutura e, certamente, leva não só a paciente, mas também a acompanhante, a mãe Thatianne Abdon, ao entendimento de que com esse conforto, todo o tratamento se torna mais leve. Apesar das novas poltronas, neste primeiro momento, terem sido direcionadas somente aos hospitais citados, o Iges-DF receberá, ao total, 854 novas poltronas para acompanhantes e 42 poltronas para hemodiálise/quimioterapia.