4ª edição da campanha de vacinação contra influenza e covid-19, promovida pela Alego, ocorre durante todo o dia

0
23

Na manhã desta terça-feira, 28, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por intermédio da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente (SESMT) e em parceria com a Prefeitura de Goiânia, realiza a 4ª edição do Imuniza Alego, o dia “D”, campanha de vacinação contra influenza e covid-19. A ação acontece das 8 às 17 horas,  na sala A003, e é voltada para os servidores e também visitantes do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego.

A iniciativa visa a proteção e a prevenção dos casos de Influenza e do Coronavírus entre os servidores da Alego, bem como de todas as pessoas que visitam a Casa, é essencial enfatizar a importância da imunização contra ambas as doenças, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos.

José Cláudio da Silva chefe do SESMT, ressalta que nesta 4ª edição estão sendo disponibilizadas 250 doses de vacina contra influenza e 250 doses contra a covid-19. Além disso enfatiza a importância da imunização que é inquestionável, uma vez que as vacinas são eficazes na prevenção de doenças graves e até mesmo fatais. Ao se vacinar, cada indivíduo contribui para a proteção coletiva, uma vez que os grupos vacinados possuem menor chance de transmitir as doenças para outras pessoas.

“A parceria entre a Diretoria de Saúde da Alego e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, demonstra o compromisso dessas instituições em promover a saúde e o bem-estar da população. A colaboração de ambos os órgãos é essencial para o sucesso do Dia D de vacinação, garantindo a ampla cobertura vacinal dos servidores e visitantes da Alego”, disse.

O médico do Sesmet, Joji Sado reforça que as pessoas têm participado da campanha. “Nós realizamos algumas campanhas e esta é mais uma oportunidade que o Sesmet junto com seus parceiros e o presidente Bruno Peixoto, estão oferecendo aos servidores da Casa e visitantes a chance de completar o esquema vacinal”.

Para se vacinar, basta a apresentação de documento de identificação pessoal com foto e o cartão de vacina.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui